sábado, 25 de agosto de 2012

DENISE EMMER - ALOUETTE


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A letra é baseada num trecho da peça Romeu e Julieta, e foi composta especialmente para a novela Pai Herói.

    Trecho da peça:

    Romeu e Julieta (Ato 3, Cena 5) – William Shakespeare
    Julieta:
    Você já tem que ir? O dia ainda demora.
    Não foi a cotovia, foi o rouxinol
    que perfurou o seu ouvido temeroso.
    Ele costuma cantar na romãzeira:
    foi ele que cantou, foi sim, amor.

    Romeu:
    É a cotovia que anuncia o dia,
    não é o rouxinol. Estrias invejosas
    bordejam as nuvens do nascente.
    Foram-se as tochas da noite; o dia alegre
    já espanta a neblina do alto da colina.
    Posso ir e viver – ou ficar e morrer.

    Julieta:
    Aquela luz ainda não é o aviso.
    Acho que é o sol que manda um meteoro
    pra clarear seus passos para Mântua.
    Fique um pouquinho mais: partir não é preciso.


    Letra da música:

    Meu amor, eu vejo a lua brilhar
    Por que você quer partir agora?
    Lá, ainda é noite
    É a rainha do mundo
    Fica mais um segundo,fica mais um segundo
    Vem comigo

    A luz dos meus dias Descobrir-nos-á
    E somente a noite esconde-nos-á
    É o amor impossível Que o mundo não entende
    Fica mais um momento, fica mais um momento
    Fica comigo

    Então, você se enganou
    Foi o rouxinol Que te acordou
    E não a cotovia Que nos traz os dias
    Fica mais um segundo,
    Esquece o mundo
    vem comigo

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelas informações. Muito interessante. Eu não conhecia a história sobre a construção desta letra.

    ResponderExcluir